terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aos amigos internautas...


Nosso blog ABAARA foi criado com o propósito de desenvolver através da informação, a integração do Homem junto aos seus e o ambiente que lhe cerca.
Através de seus textos procurará fazer com que o internauta descubra o fio de Ariadne entre os saberes:
- Arte
- Ciência
- Filosofia
- Religião 
Estes saberes provêm das heranças coletivas das etnias vermelha, negra e branca e que constituem o universo formador do homem brasileiro. Temos por objetivo ainda, disseminar a idéia da interdependência que existe em todos os seres vivos e desenvolver uma nova consciência de responsabilidade com a transformação do mundo interno e externo dos cidadãos brasileiros e planetários.

Objetivos
Contribuir para criar pontes entre a produção de conhecimento e a ação, entre a teoria e a prática, entre o local e o global, entre o tradicional e o moderno. Demonstrar pesquisas, promover e difundir as diversas manifestações culturais tanto do Brasil como de todo o mundo, revelando a rica e surpreendente diversidade das expressões culturais e ao mesmo tempo contribuir para uma visão universal do ser humano. Através da informação, promover a formação de uma cidadania planetária, desenvolvendo as aptidões para lidar com a complexidade, as transformações e a diversidade do mundo contemporâneo.
Levar aos internautas, ações existentes no mundo atual para a disseminação de uma cultura da paz, autoconhecimento e respeito à diversidade complexa do mundo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir